nov_azul_7.png

Variedades

Previous Next

A Prefeitura Municipal de Rodrigues Alves lança projeto de agricultura familiar, através da Secretaria de Agricultura

A gestão minicipal realizou na manhã dessa quinta-feira (29), a colheita e doação de hortaliças produzidas na horta municipal para algumas famílias do município, a ação foi concretizada a partir de um projeto fomentado pela Prefeitura e executado pela equipe técnica da Secretaria de Agricultura.


O Projeto Experimental Modelo, tem como bases a produção da horticultura orgânica, e na ocasião contou com a presença do Secretário de Agricultura Ivonilson Lima (Técnico Agrícola) e equipe técnica da Secretaria de Agricultura formada pelos Técnicos Agrícolas João Ferreira e Francisco Uirla. Na oportunidade foi ressaltada a importância desse Projeto Modelo, que vem contribuir para o município com o incentivo à agricultura familiar e a necessidade de produzir alimentos saudáveis com alto teor nutricional, como é o caso das hortaliças.


Nesta ocasião, como ato simbólico de tal ação, houve a presença de uma família beneficiada, sendo o Senhor José e Dona Mirtes os rodriguenses representantes, onde disseram estar bastante satisfeitos com a novidade e se alegraram ver esse belo trabalho sendo executado. Esse projeto está localizado na zona urbana do município, ao lado do Centro de Convivência do Idoso. É composto estruturalmente por duas estufas com plantios de alface, pepino, couve, cebolinha, tomate, pimenta, maxixe e coentro.


Existe ainda o acompanhamento técnico, sendo executado diariamente para que se possa ter sucesso na produção, e através disso incentivar às famílias do município a produzirem em suas propriedades.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image