jurua_online_outubro_rosa.png

Variedades

Previous Next

Indústria dribla crise da pandemia e gera empregos em agosto

A indústria continua dando sinais de recuperação ,segundo dados divulgados hoje pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) . O documento " A Sondagem Industrial de Agosto 2020" mostra que o setor está em recuperação e já se encontra no patamar pré-crise. Em agosto, o crescimento da produção veio acompanhado da geração de empregos. O índice ficou em 58,7 pontos em agosto. Em abril, o índice havia mostrado forte queda do número de empregados, ao registrar 38,2 pontos.


Os setores onde mais houve crescimento foram : Equipamentos de informática, Móveis, Veículos automotores, Máquinas e equipamentos, Plástico,Têxteis, Metalurgia, Borracha e Máquinas,aparelhos e materiais elétricos. Todos apresentaram índices de produção acima dos 60 pontos. Os únicos setores que registraram queda na produção em agosto foram: Manutenção, reparação e instalação de máquinas e equipamentos, Produtos farmacoquímicos e farmacêuticos, além da Indústria Extrativa.


No mês passado, a sondagem industrial revelou ainda um crescimento acima do usual em alguns setores. Superaram a atividade os setores de Móveis, Plástico, Metalurgia,Biocombustíveis, Borracha, Máquinas e equipamentos e Produtos de limpeza, Perfumaria e Higiene pessoal. Em setembro, as expectativas de demanda cresceram em todos os setores analisados, com maior otimismo de negócios e empregos para a indústria de Bebidas, Plástico, Móveis, Calçados, Impressão e reprodução e Máquinas e equipamentos.

 

É o terceiro mês seguido de alta da produção. Mas, mesmo com meses de crescimento, os estoques seguem em queda e em nível abaixo do planejado. O documento da CNI afirma que o " otimismo do empresário vem sendo impulsionado tanto pela recuperação da economia, como pelo início do período sazonalmente mais favorável à produção industrial ".

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image