setembro_amarelo_tv_jurua.png

Variedades

Mortes por Covid-19 voltam a crescer na cidade de São Paulo

O número de mortes diárias por Covid-19 na cidade de São Paulo está em alta desde segunda-feira (10). O município abandonou a tendência de queda e de estabilidade que estava ocorrendo desde 23 de junho.

A média móvel dos últimos 7 dias foi de 79 óbitos diários nesta sexta-feira (14). Há duas semanas, a média era de 59 mortes por dia – um aumento de 33,1% em 14 dias.

Segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde, também há aumento no número de mortes por semana. O aumento semanal das mortes na capital é de 19%, de acordo com as estatísticas oficiais de mortes por data de registro, atualizadas nesta sexta.

 

O aumento não é resultado da mudança de orientação do governo federal, que desde quinta passou a contabilizar mortes por Covid-19 confirmadas por exames de imagem, sem teste laboratorial, porque a tendência de alta ocorre desde segunda. Em todo o estado, 221 mortes ocorridas ao longo da pandemia e diagnosticadas como coronavírus apenas por exame de tomografia, sem teste de Covid-19, foram incluídas nesta quinta. O estado não divulga quantas dessas 221 mortes ocorreram na cidade de SP.

 

Na quinta, quando o governo estadual passou a adotar esse critério, a média móvel na capital teve 6 mortes a mais do que a do dia anterior. Apesar disso, a tendência de aumento ocorre desde segunda, com alta de 16% na segunda, 39% na terça, 35% na quarta e 38% na quinta, sempre na comparação com 14 dias atrás.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image