setembro_amarelo_tv_jurua.png

Variedades

Brasil está muito empenhado em ajudar, diz Temer no Líbano

Os dois aviões da missão humanitária brasileira de ajuda ao Líbano pousaram em Beirute nesta quinta-feira (13). A delegação brasileira é composta, entre outros, pelo ex-presidente Michel Temer e o empresário Paulo Skaf.“O povo brasileiro está muito empenhado em ajudar o Líbano. Estamos trazendo, agora, seis toneladas de alimentos e medicamentos. Mais 4 mil toneladas de arroz virão por via marítima. Além disso, a comunidade libanesa me comunicou, hoje pela manhã, que ainda há mais 20 toneladas arrecadadas”, disse Temer.

 

Beirute foi alvo de uma megaexplosão no último dia 4. De acordo com o ministro da Saúde, Hamad Hassan, mais de 70 pessoas foram mortas e mais de 3.700, feridas. A série de explosões foi causada por “materiais altamente explosivos” confiscados pelas autoridades locais.

 

Participaram da reunião no Líbano, além de Temer e Skaf, os senadores Nelson Trad e Luiz Osvaldo Pastore; o secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Almirante Flávio Rocha; o secretário de Negociações Bilaterais no Oriente Médio, Europa e África, embaixador Kenneth Félix Hacynski da Nóbrega; o encarregado de Negócios do Brasil em Beirute, Jandyr Ferreira dos Santos; o general Carlos Augusto Sydrião e o assessor de imprensa do ex-presidente Elson Mouco Jr.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image