Image
Image
Image
Image
Image


    #

    Política

    Jéssica Sales e Vereadores de Cruzeiro do Sul são recebidos pelo Ministro da Saúde e solicitam melhorias para o estado

    A deputada Jéssica Sales (MDB) cumpriu agenda no Ministério da Saúde e foi recebida pelo Ministro Luiz Mandetta. Conduziu a reunião com a participação dos Vereadores da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, Romário Tavares(MDB), Professora Mariazinha (PHS) e Ocenir (PDT) e tratou de questões importantes para a área de saúde no Acre.

    Jéssica Sales voltou a reivindicar recursos para executar um sonho antigo para o Vale do Juruá, a construção de um CER – Centro Especializado de Reabilitação. Desde o mandato anterior, a parlamentar persiste nesse propósito de de levar para Cruzeiro do Sul, um centro de excelência para atender as pessoas que necessitam de tratamento de reabilitação, portadoras de deficiência física, auditiva e visual.

    Outro importante investimento sugerido ao Ministro Mandetta pelo Ver. Romário Tavares e chancelado pela deputada Jéssica Sales, é a implantação no Acre, de mais uma unidade do LACEN - Laboratório Central de Saúde Pública, este, em Cruzeiro do Sul. “Estamos em uma região endêmica, com elevados índices de malária, hepatite e dengue e não temos um laboratório da rede pública para realização de exames e diagnóstico das doenças – afirmou Romário Tavares.

    Uma outra preocupação enfatizada por Jéssica Sales é a falta de estrutura física, transportes (ambulâncias básicas e avançadas) e equipamentos nas unidades hospitalares. A parlamentar fez um apelo ao Ministro, para que ajude o estado. " A saúde está crítica em todo o Acre, não adianta se enganar, fingir que está tudo bem. São mais de 14 mil pessoas na fila do TFD (Tratamento fora do Domicílio) algumas, aguardando há anos. Enfrenta ainda, o problema de falta de estrutura nos hospitais, “fiz o convite ao Ministro para ele chekar in loco a situação do nosso estado e realmente nos ajudar", disse a parlamentar.

    O ministro Mandetta mostrou-se sensível a situação diante do relato das autoridades e aceitou o convite, mas que antes mesmo de ir ao Acre, iria fazer um levantamento técnico da situação e dentro do orçamento ministerial iria priorizar o estado.

    Além das reivindicações apresentadas, Jéssica Sales intercedeu pela liberação de pagamentos de emendas de sua autoria referentes a construção de UBS nos municípios acreanos e ressaltou " Espero que o ministro nos ajude, mas estarei fazendo o que sei de melhor nesses ministérios, cobrar, insistir, defender as famílias acreanas, nosso estado!"- disse Jéssica Sales

    banner sicredi

    banner gazin 300

    © Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

    Image
    Image
    Image

    PUBLICIDADE

    Image