logo_oficial.png

Política

Previous Next

Senador Marcio Bittar discute soluções na telecomunicação do Juruá com Presidente da Anatel

Em uma videoconferência, o Senador Marcio Bittar debateu temas importantes, relacionados a possíveis melhorias na telecomunicação da região Norte e do Acre, com o Presidente da Anatel, Leonardo Euler. Durante o encontro o senador ressaltou a necessidade de que haja um esforço nos trabalhos para que a infraestrutura da região possa ser melhor atendida.
O presidente da Anatel, Leonardo Euler, enfatizou que conhece as necessidade de maior investimento na região e comentou sobre ações que estão sendo tomadas nesse sentido. Uma delas é a TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), junto à operadora TIM, na qual cerca de 368 municípios das regiões Norte, Nordeste e 38 do Norte de Minas deverão ter suas infraestruturas melhoradas para uma melhor assistência em termos de telecomunicações.
“A Anatel fez um acordo com uma das operadores, e vai ser instalada internet 4G EM Manoel Urbano e Porto Walter e 3G será melhorado em quase todos os municípios do Acre, incluindo Cruzeiro do Sul. Fiz para o diretor da Anatel o apelo para que os municípios que não estão nessa primeira lista possam ser incluídos. A Anatel está fazendo com as companhias , além de aplicar uma multa, transformando aquilo que deveria ser pago pecuniariamente, em um compromisso para que elas melhorem o sinal em regiões mais afastadas, e isso nos beneficia”
O senador fez um apelo para solucionar os problemas nas regiões do Vale do Juruá e de Assis Brasil e obteve um bom retorno no sentido de que já estão sendo tomadas providências no sentido de utilizar recursos que complementem as soluções que precisam ser tomadas.
“A Anatel possui um fundo de R$1,4 milhões para ser aplicado na Região Norte. Esse recurso que já está com a Anatel pode ser usado para fazer mais uma linha de transmissão de fibra optica, entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul, para garantir se uma der problema, a outra entra em operação imediatamente. O meu papel esse ano, que sou o relator do orçamento geral do pais será de estar atento para que isso aconteça”, explicou o senador
O presidente da Anatel explicou que os serviços de telecomunicações dependem de boa infraestrutura de transportes para que as redes de telecomunicações cheguem aos pontos mais ermos, visto que alguns municípios ainda carecem de tais pré-requisitos. Também ressaltou que existem verbas restantes de licitações anteriores que podem ser utilizadas para tal e, por sugestão do senador, pretende conversar com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, para buscar soluções para a região Norte do país.
“Isso combinado com o Ministro Rogério Marinho, que desenvolve um plano de obras estruturantes para nossa região, incluindo a estrada que deve nos ligar de Cruzeiro do Sul a Pucallpa no Peru, para que os dois se juntem, pois é fundamental que a estrada venha com a tecnologia necessária, pois para atrair investimentos a internet e celular tem que estar muito afiados. Eu vou provocar esse encontro entre os dois, para que esse recurso sirva para implantação de tecnologia mais ágil na nossa região”, destacou.
Municípios que entram no TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) da Anatel junto a TIM
368 municípios do Norte e Nordeste e 38 do norte de Minas.
- 4G (Manoel Urbano e Porto Walter)
- Melhoria do sistema 3G (Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Feijó, Plácido de Castro, Brasiléia, Assis Brasil e Porto Acre)

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image