Image
Image
Image
Image
Image


    #

    Esportes

    Previous Next

    Prefeitura de Cruzeiro do Sul lança programa “Juventude em Movimento”

    A iniciativa também vai ofertar aos beneficiários aulas de música e instrumentos musicais, como violão, ukulele, baixo, guitarra, violino, violoncelo, teclado, percussão e canto.

    A Prefeitura de Cruzeiro do Sul lançou na manhã desta segunda-feira, 16, o programa “Juventude em Movimento”. A iniciativa vai estimular a prática de esportes entre os estudantes da rede municipal de ensino e comunidade em geral.

    O programa, que será desenvolvido em parceria com a Fundação de Cultura e Comunicação Valência (FCCV), agrega as seguintes modalidades esportivas: artes marciais – como judô, tae-kwon-do, muay thai, capoeira – futsal, futebol de campo, vôlei, basquete, handebol, natação, hidroginástica, ginastica funcional e danças, como carimbó, samba de roda e boi-bumbá.

    “O esporte e a cultura são importantes instrumentos de transformação social, gerando oportunidade e entretenimento, que nós vamos prevenir que a nossa juventude não se envolva no mundo da criminalidade. E é por entender isso que a nossa gestão tem investido tanto nessas áreas”, salientou o prefeito Ilderlei Cordeiro.

    A iniciativa também vai ofertar aos beneficiários aulas de música e instrumentos musicais, como violão, ukulele, baixo, guitarra, violino, violoncelo, teclado, percussão e canto.

    O presidente da Câmara de Vereadores, Clodoaldo Rodrigues, parabenizou a Prefeitura por uma ação. “Um projeto muito valioso e que tem como foco a nossa juventude. O prefeito Ilderlei Cordeiro está de parabéns por essa iniciativa de relevância no nosso município”.

    “Vamos atuar especialmente com os estudantes da rede pública de ensino, com idade entre 7 e 17 anos. Para desenvolver o projeto contamos também com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Exército”, endossou o representante da Fundação de Cultura e Comunicação Valência, Muniz Verçosa.

    Para a assistente social do Núcleo de Apoio da Saúde da Família, a ação se soma as inúmeras outras atividades sociais desenvolvidas em Cruzeiro do Sul. “Nós sabemos da vulnerabilidade social que assola os nossos jovens. Esse projeto vai tirar muitas crianças das ruas, que ao invés de estarem nas ruas, estarão desenvolvendo atividades educativas”.

    banner sicredi

    banner gazin 300

    © Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

    Image
    Image
    Image

    PUBLICIDADE

    Image