Juruá Online

Cotidiano

Balsa Comandante Deodato transporta insumos para construção de aeródromos no Juruá

A Agência Nacional de Aviação (Anac) determinou a suspensão de voos para as cidades de Marechal Thaumaturgo e Porto Walter, aproximadamente a 1 mês. As cidades são isoladas com acesso apenas por barco ou avião. A suspensão seria devido às más condições das pistas de pouso.
Segundo a Anac, os problemas encontrados nas pistas 'oferecem risco potencial às operações aéreas'. Porém, ficam autorizados apenas pousos de emergências médicas, sendo que um helicóptero já está realizando os voos de emergências médica para os munícipios.
Nesta quarta-feira (13), o Deracre (Departamento de Estradas de Rodagens do Acre), enviou insumos para a continuidade das obras nas pistas de pouso dos dois munícipios. A balsa Coronel Deodato fará o transporte de brita, areia e cimento, entre outros materiais para a reestruturação dos aeródromos que estão em obra.
Luciano Oliveira diretor do Deracre do Juruá, falou ao Juruá Online.
"Hoje está saindo a primeira balsa para os munícipios de Porto Walter e Marechal Thaumaturgo, com os insumos para a construção das pistas que estão interditadas", explicou.
A balsa com capacidade para 130 toneladas, fará viagem com o peso máximo, porém, outras viagens serão necessárias para garantir a continuidade das obras nos munícipios.
"Nós faremos a entrega desses materiais em Porto Walter e Thaumaturgo e voltamos para carregar a balsa com mais insumos, retornando novamente com todos os materiais necessários para as obras nas pistas dos aeródromos", concluiu Luciano Oliveira.

 

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA