jurua_online_outubro_rosa.png

Cotidiano

Redução de casos da Covid-19 e realização de cirurgias são esclarecidas pela direção do Hospital Juruá

O Diretor Técnico do Hospital do Juruá, Dr. Marcos Melo falou a respeito da diminuição de números dos casos de pacientes internados por Covid-19 na Unidade, mas alerta que isso não significa que a doença está em fase final de transmissão ou mesmo erradicada na região. "Não existe vacina ainda para Covid-19, portanto aqueles cuidados que tem sido falado desde o início da pandemia no Brasil e principalmente aqui em Cruzeiro do Sul, devem continuar" disse o diretor.


O fato do Hospital Juruá ser referência no atendimento de uma região com aproximadamente 250 mil pessoas, acarreta sem dúvida em uma maior atenção no cumprimento de todos os cuidados para que o Coronavírus não tenha uma nova propagação, colocando em risco o funcionamento adequado das unidades de saúde, como postos e principalmente o Hospital Juruá. "Temos que ter uma logística para voltar a funcionar, assim como no ambulatório onde já está sendo realizado o atendimento com hora marcada, as cirurgias irão voltar ao normal gradativamente", falou o médico ressaltando ainda que o hospotal não deixou de realizar cirurgias eletivas nesse período, totalizando cerca de 800 procedimentos.


Novas cirurgias também estão sendo realizadas e segundo Dr. Marcos os critérios necessários para uma cirurgia eletiva ser feita, estão sendo monitorados para que os procedimentos que precisam ser feitos possam ter êxito, sem colocar em risco os pacientes já internados, "Inclusive tive que cancelar um procedimento agora a pouco no centro cirúrgico, onde uma paciente com uma patologia na cavidade nasal era assintomática e eu tive o cuidado de solicitar o teste para Covid-19, onde a mesma testou positivo", disse o médico que com o exemplo deixou claro que se as cirurgias voltassem com o número normal de antes da pandemia, provavelmente poderia colapsar a rede de saúde com um aumento de casos dentro da Unidade Hospitalar.

 

Outro ponto esclarecido pelo Dr. Marcos é a questão do tomógrafo da unidade que foi danificado e precisou ser realizado um reparo de manutenção. O serviço está sendo realizado pela empresa conveniada que é responsável pela manutenção do equipamento que é o único em toda região. A peça está na cidade se São Paulo e em uma semana estará e Cruzeiro do Sul.

 

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image