jurua_online_outubro_rosa.png

Cotidiano

Previous Next

Moradores do Loteamento Jardim Primavera bloqueiam pista em manifestação

Moradores do Jardim Primavera fazem manifestação e fecham a pista que dá acesso ao lixão com objetivo de pressionar a conclusão de obras em loteamento privado que está pendente por conta de um impasse entre a empresa que fez o loteamento e o Ministério Público. Segundo moradores há mais de seis anos que estão em busca de resolver a questão de asfaltamento com a responsável pela venda de lotes naquele local. Eles alegam que os vendedores dos lotes não querem cumprir as lei 6.766 que orienta quanto às responsabilidades nesse tipo de negociação na abertura de lotes privados, e que garante não só estruturação das vias, mas soluções para o esgotamento sanitário e escoamento de águas pluviais.

 

Um dos organizadores da manifestação, explicou que no contrato feito pela construtora, eles omitiram esses serviços básicos. "Estamos aguardando uma notificação do ministério público para a empresa, e simplesmente o que a empresa passa para a comunidade é que não tem recursos para terminar o resto do trabalho. Porque o promotor quer que a empresa faça esgoto, meio fio das ruas que serão asfaltadas e ela se recusa a fazer", informou o morador que diz que estão circulando em meio a muita lama.

 

Ele esclarece também que a firma não quer repassar o loteamento para o município e consequentemente a prefeitura não pode fazer o asfaltamento se a empresa não realizar as obras que precisam ser feitas para que os trâmites aconteçam dentro da legalidade. O responsável pela Consturora referida disse que irá se reunir com o procurador Ivisson Bueno, para amanhã dar uma resposta aos moradores.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image