setembro_amarelo_tv_jurua.png

Cotidiano

Operação Gotas é realizada pela Secretaria de Saúde Municipal e imuniza mais de 250 pessoas em comunidades do Rio Juruá

O Ministério da Saúde iniciou no começo de 2020 a Operação Gota com ações de vacinação para mais de 20 mil pessoas em áreas de difícil acesso na região Norte do país. A iniciativa foi dividida em cinco etapas e conta com parceria do Ministério da Defesa. A Operação terá o apoio das secretarias estaduais e municipais, Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI) e oficiais da Força Aérea Brasileira (FAB).


Em Cruzeiro do Sul a Operação Gotas está sendo coordenada por Joab Rocha que trabalha nessa ação de imunização e explicou a importância de atualizar as carteiras de vacinação não somente de crianças, mas de jovens e adultos que não tenham recebido as doses indicadas no cartão de saúde.  Foram beneficiadas diversas comunidades ribeirinhas do Vale do Juruá. No Rio Juruá localidades como Val Paraíso, Simpatia, Vista Alegre e Três Bocas foram visitados pelos agentes de saúde na segunda-feira (14).

 

Segundo Joab a operação superou as expectativas da Secretaria de Saúde e o objetivo da ação é imunizar o maior número de pessoas possível, para que as doenças infecciosas sejam evitadas, "Foi trabalho bem produtivo e importante, pois pessoas foram imunizadas evitando contaminação com diversas doenças. Procuramos atender todos, só ontem imunizamos 153 pessoas em três comunidades e em Vista Alegre foram mais 92", explicou satisfeito o coordenador que informou ainda que a operação será concluída na quinta-feira (17) na comunidade Prainha finalizando a campanha em Cruzeiro do Sul.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image