logo_oficial.png

Cotidiano

Constantes quedas de internet e telefonia causam prejuízos econômicos em Cruzeiro do Sul

Os transtornos causados pela falta de sistema de telefonia e internet em Cruzeiro do Sul e região são constantes e antigos. Todas as vezes que a fibra óptica é rompida na BR-364, inúmeros problemas são ocasionados, principalmente na esfera econômica e comercial. Serviços de táxi, moto-taxis, vendas deliverys e o comércio de modo geral sentem os prejuízos.

“No início da manhã estava muito bom o sinal, mas não demorou muito tempo e já saiu todo sistema. Infelizmente, somente nós que ficamos no prejuízo. Muitos clientes tentam ligar para nós e não conseguem. Nós trabalhamos através do celular. Para que os clientes solicitem os serviços é preciso telefone e internet. Entra ano e sai ano e nada muda”, falou o mototaxista Altevir.

Nas lotéricas os atendimentos de auxílio emergencial e outros ficaram suspensos por toda manhã. “A gente vem da zona rural, paga van, fica aqui nessas filas, dependendo desse dinheiro para voltar, e não consegue ser atendido por falta de sistema”, relatou a agricultora Lena Oliveira.

Nos comércios não é diferente. Muitas vendas deixam de ser feitas pela falta de sistema, uma vez que a grande parte da população utiliza cartão de crédito e débito.

“Complica muito em relação ao recebimento, pois a cliente ia pagar no cartão, não tinha dinheiro agora, e saiu sem o produto”, disse o comerciante Gleidson Nougueira.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image