Image
Image
Image
Image
Image


    #

    Cotidiano

    Com temporal, distribuidora de energia registra aumento de ocorrências em 180%

    A Distribuidora de Energia Elétrica do Acre, Energisa, registrou um aumento de 180% no número de ocorrências, quando comparado aos dias normais, durante o temporal que ocorreu na noite de sexta-feira (20), em Cruzeiro do Sul (AC). De acordo com o diretor técnico e comercial, Ricardo Xavier, o órgão registrou mais de 60 ocorrências no município. As principais causas que provocaram a queda de energia foram vegetação na rede, postes danificados, postes rompidos, transformadores queimados, dentre outras.

    “Nós temos um plano de contingência para essas questões, acionamos nosso plano ontem, os supervisores técnicos e comerciais entraram em campo, colocaram as equipes de sobreaviso, outras equipes para trabalhar, nosso centro em Rio Branco, que coordena, também foi reforçado, para dar vazão das ocorrências”, relatou.

    Segundo Ricardo Xavier, foi necessário reforçar o número de equipes, tendo pelo menos 20 no município. O diretor ressaltou ainda que uma das ocorrências de maior impacto, foi o desligamento de um circuito maior, e foi resolvida em curto espaço de tempo.

    “Tivemos uma ocorrência de maior impacto, com o desligamento de um circuito grande, de um alimentador, mas conseguimos retornar com bastante agilidade. Hoje ainda estávamos com quase 80 ocorrências abertas, em decorrência de ontem, mas estamos com reforço das equipes, com aproximadamente 20 equipes, apenas em Cruzeiro do Sul, e em Rio Branco com 09, quando no normal seriam duas”, enfatizou.

    banner sicredi

    banner gazin 300

    © Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

    Image
    Image
    Image

    PUBLICIDADE

    Image