Image
Image
Image
Image
Image


    #

    Cotidiano

    Previous Next

    Mais de 100 residências são atingidas e prefeitura deve decretar emergência

    A Defesa Civil Municipal está contabilizando os danos do temporal registrado na noite desta sexta-feira (20) em Cruzeiro do Sul (AC). Até o momento já são mais de 100 residências atingidas. Somente no bairro da Várzea, foram mais de 50 ocorrências de pequena, média e grande proporção. Na manhã deste sábado (21), o Prefeito Ilderlei Cordeiro esteve visitando as famílias, e informou que poderá decretar estado de emergência, em razão dos inúmeros danos ocasionados pela força da natureza.

    “É um momento muito delicado e triste, que ocorreu na nossa cidade na noite de ontem. Infelizmente a notícia que temos é de que vem mais chuva e mais temporal até amanhã. Estamos terminando os levantamentos, para na segunda-feira vou pedir apoio do Governo Federal, em um momento como esse. Com os levantamentos que temos, de mais de 100 ocorrências, possivelmente decretaremos estado de emergência na segunda-feira com data retroativa de hoje. Vamos entrar também em contato com o governo do estado, com o governador Gladson Cameli, para nos apoiar”, destacou o prefeito.

    A cada hora chegam novas informações para as equipes da Defesa Civil. Entre os registros, houveram casas atingidas nos bairros Cruzeirão, Baixa, Miritizal, Olivença, Tancredo, São Paulo, Várzea, Remanso, além da quadra de esportes recentemente inaugurada no bairro Miritizal, o prédio da merenda escolar do estado e a cobertura de parte do prédio do Senac.

    “Algumas casas foram totalmente destruídas, os móveis molhados, os pertences pessoais, as roupas. Foi algo muito triste que nunca tinha ocorrido no nosso município. Graças a Deus que temos uma Defesa Civil com um grupo muito ágil, e ontem a noite mesmo já estavam fazendo levantamento de como estavam as famílias, com prioridade para a vida”, relatou.

    Nenhuma fatalidade foi registrada. Segundo o prefeito Ilderlei Cordeiro, a prefeitura deve ajudar na reconstrução das residências com a parte de material, e os moradores entram com a mão de obra.

    banner sicredi

    banner gazin 300

    © Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

    Image
    Image
    Image

    PUBLICIDADE

    Image