logo_oficial.png

Cotidiano

Mototaxista adapta motocicleta com torneira para higienização em prevenção ao coronavírus 

Os cuidados com a higiene tiveram que ser redobrados em razão das prevenções ao novo coronavírus. As profissões essenciais, que não puderam parar, tiveram que fazer adaptações. Quem vive exclusivamente do que ganha no dia a dia, e tem contato diretamente com várias pessoas, teve que usar a criatividade para continuar trabalhando. O mototaxista José Pereira deu um jeitinho bem brasileiro, e  usou canos de PVC, uma torneira, e criou um reservatório com água, que fica preso a motocicleta. A ideia surgiu no início da pandemia, com a falta de álcool em gel nos comércios.

“Adaptei esse tanque, coloquei água, tenho o sabão, e na falta do gel já faço a higienização aqui. Tive essa ideia devido a falta de álcool em gel no começo da pandemia”, contou o mototaxista.

jose moto taxi

Na parada dos mototaxistas, onde a maioria passa a maior parte do tempo, a rotina também mudou. Todos os dias eles têm que higienizar o lugar com água sanitária e implantaram cartazes de conscientização, tudo pensado no cuidado para exercer o trabalho e no serviço oferecido para os passageiros.

“Agora temos que usar a máscara, não é muito confortável, mas sabemos que é mais uma forma de prevenção. Vamos levando os trabalhos aqui com todos os cuidados necessários. Se caso algum de nós for infectado, vamos cumprir o isolamento, mas enquanto isso não acontece vamos trabalhar normalmente com a higiene. Em casa também temos todo cuidado, a roupa que uso durante o dia já fica na máquina para lavar, só entro em casa totalmente higienizado para a família não ter contato”, relatou o mototaxis Cláudio Martins.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image