logo_oficial.png

Cotidiano

Em Operação Verde Brasil 2, Exército apreende 120 quilos de carne de caça e jabutis em Mâncio Lima

Durante a Operação Verde Brasil 2, o Comando de Fronteira do Juruá/ 61º Batalhão de Infantaria de Selva, com o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e da Polícia Federal, apreendeu no último sábado (30) pelo menos 120 quilos de carne de caça e 04 jabutis na Comunidade São Salvador, em Mâncio Lima (AC). 

A apreensão ocorreu em um Posto de Bloqueio e Controle Fluvial, montado pelo destacamento especial de fronteira do 61º BIS na comunidade. Além do material, três pessoas envolvidas  no crime foram autuadas em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Cruzeiro do Sul, juntamente com o material e os animais apreendidos.

As ações da operação são realizadas com base no Decreto Presidencial Nº 10.341, de 06 de maio de 2020, que autorizou o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem (GLO), para ações subsidiárias nas áreas de fronteira, nas unidades federais de conservação ambiental e em outras áreas dos Estados da Amazônia Legal que requererem ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image