logo_oficial.png

Cotidiano

Hospital do Juruá tem 45 pessoas internadas por Covid-19 nesta segunda-feira

O Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul (AC) está com 45 pessoas internadas por Covid-19 nesta segunda-feira (01). Na enfermaria estão em tratamento 41 pacientes, e outras 04 estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo 02 entubadas. O diretor clínico da unidade, Drº Marcos Lima, explicou a capacidade de atendimento que o local disponibiliza atualmente.

“Nossa unidade é referência para atendimento aos pacientes vítimas da Covid em toda regional do Vale do Juruá. Isso equivale a uma população de 240 mil pessoas. Nossa unidade disponibiliza 43 leitos de enfermaria e 10 de UTI para este objetivo”, explicou o médico.

No final de semana foram registrados 04 óbitos em decorrência da doença. Na UTI, um paciente de 69 anos teve alta e outro de 80 está com previsão para sair hoje. Desde o início dos serviços voltados para o atendimento de pacientes acometidos com o novo coronavírus, o hospital já registrou a lata de 32 pacientes.

 “Tivemos a alta de um paciente com 69 anos de idade da UTI ontem, e a previsão de mais uma alta de um paciente com 80 anos de idade. Lamentamos a perda de 4 pacientes que ocorreu no final de semana, entre sexta e domingo. E temos a comemorar a conta de 32 pacientes que receberam alta, desde que implantamos o serviço nesta unidade”, destacou o médico.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image