logo_oficial.png

Cotidiano

Para atingir meta, Secretaria de Saúde precisa vacinar mais de 4 mil pessoas contra H1N1 em Cruzeiro do Sul

Desde o dia 11 de maio a Secretaria Municipal de Saúde iniciou a 3ª etapa da Campanha Nacional de Influenza, que previne contra a gripe H1N1, e se estende até o dia 05 de junho e será dividida em duas fases. Neste período já já foram vacinadas mais de 5 mil crianças, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência, além dos professores de escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos de idade, que entraram na vacinação depois do dia 16 de maio.

Para alcançar a meta, a secretaria precisa vacinar mais 4 mil pessoas do público alvo. De acordo com o coordenador do setor de imunização, Joab Rocha, foram montadas estratégias para alcançar o maior número de pessoas.  As vacinas estão sendo aplicadas em todas as unidades de saúde que não são sentinelas, e no drive-thru (tenda), que será levada para os bairros onde as vacinações não estão ocorrendo, devido as unidades estarem atendendo casos de Covi-19. A ação acontece a  partir de segunda-feira (30), iniciando no bairro Aeroporto Velho.

“É importante que neste momento os pais levem seus filhos para serem vacinados contra H1N1, em algum dos pontos de vacinação”, enfatizou o coordenador Joab Rocha.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image