logo_oficial.png

Cotidiano

Prazo Prorrogado: Contribuintes tem até 31 de julho para pagar IPTU com desconto

O prazo para o pagamento do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), que encerrava no dia 30 de maio, foi prorrogado pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul até o dia 31 de julho. Os contribuintes que pagarem seus débitos em dia terão o desconto de 17%, aprovado recentemente na câmara de vereadores,  e mais 20% para pagamentos em cota única, conforme já estabelecido no código tributário do município. A taxa de coleta de lixo também recebe o desconto de 17%.

“O contribuinte que pagar em parcela única terá desconto de 20%, conforme estabelece nosso código tributário. Isso é uma grande contribuição que nossa gestão está proporcionando neste momento difícil, com esse desconto que pode ir até 37% no IPTU,  e na taxa de coleta de lixo em 17%. Os contribuintes que desejam ficar em dia com seus débitos, devem procurar o CAC da prefeitura”, explicou o secretário de administração Manoel Orleilson.

De acordo com a chefe do setor de arrecadação, Valéria Messias, os descontos são válidos para os contribuintes que estão com os débitos dos anos anteriores regulares. Para quem tem outros anos em atraso, pode recorrer ao Refis, que é outra alternativa de descontos em juros e multas, oferecida pela prefeitura.

“Para as pessoas que estão com dívidas atrasadas temos o Refis, que oferece descontos em multas e juros, de 100% para quem pagar em taxa única e  de 85% para quem pagar parcelado, podendo ser dividido em até 60 parcelas. O prazo para pessoa física vai até 31 de julho e para jurídica até setembro”, explicou a chefe.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image