logo_oficial.png

Cotidiano

Rios em Mâncio Lima transbordam e afetam quase 500 famílias

Devido o grande volume de chuvas registrado no último final de semana em Mâncio Lima, acima do esperado para os próximos 15 dias, ocorreu uma cheia repentina dos rios Moa e Azul, atingindo diretamente média de 500 familias. Com esta alerta, a Defesa Civil Municipal já está tomando algumas medidas.

“Constatamos que medidas urgentes precisam ser tomadas. Nesse primeiro momento estamos buscando ajuda junto a outros órgãos competentes e, decretando situação de emergência. A partir do Decreto publicado iremos acionar a Defesa Civil Nacional para que medidas urgentes sejam tomadas”, disse Jean Almeida, Coordenador da Defesa Civil Municipal.

O Rio Moa e Rio Azul são os principais rios que banham a cidade, em suas margens reside grande parte da população de Mâncio Lima. Em função do Decreto de isolamento social, por ocasião da expansão do COVID-19 no Estado, muitas famílias não podem se deslocar até a zona urbana da cidade para suprir as principais necessidades.

As chuvas na região do Juruá concentram-se nos meses entre dezembro e maio. A previsão é que se intensifiquem nos próximos dias. De acordo com a Defesa Civil se nas cabeceiras desses rios o volume de chuva aumentar, a previsão é de que mais famílias sejam afetadas, o que pode resultar em sérios prejuízos para os ribeirinhos.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image