logo_oficial.png

Cotidiano

Quase 05 mil foram vacinados contra gripe na 1º semana de campanha em Cruzeiro do Sul

Durante a 1ª Semana da campanha de vacinação contra a Influenza H1N1, a Secretaria Municipal de Saúde, através da coordenação de imunização, já vacinou 4829 idosos e profissionais de saúde. Para evitar aglomerações nas unidades, e reduzir os riscos de contágio da Covid-19, foi adotado um novo método para as vacinações, que acontecem na residência dos idosos, e em duas tendas montadas para atender a população no formato ‘Drive-Thru’, onde a pessoa procura o local em seu veículo e o profissional realiza a imunização.

A primeira etapa da campanha destina-se aos idosos e a todos os profissionais de saúde. De acordo com o coordenador de imunização municipal, Joab Rocha, em um único dia de atendimento foram registradas mais de 1000 vacinações nas tendas instaladas para realização da ação.

“Nossa avaliação é muito positiva. Já começamos vacinando também nas unidades hospitalares, as equipes já estão nas áreas, então é uma campanha que não teremos dificuldade para alcançar as metas. Além vacinações nas residências, muitos filhos estão levando os idosos para vacinar nas tendas”, relatou o coordenador do setor de imunização Joab Rocha.

O período de vacinação do primeiro público alvo iniciou nesta segunda-feira, 23, e irá ate o dia 14 de abril. Os pontos de vacinação estão na Avenida Mâncio Lima, em frente ao posto de gasolina Fórmula 1 e o outro em frente ao Banco do Brasil na praça Orleir Cameli.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image