#

Cotidiano

Casos de malária apresentam redução de 53% em Cruzeiro do Sul

Os casos de malária registros em Cruzeiro do Sul apresentaram uma redução significativa de 53% em 2019. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, essa é a maior redução registrada na história do município. A saúde considera que  o resultado se dá em razão da intensificação dos trabalhos de controle e combate à doença, adotados logo que a responsabilidade por esse setor foi municipalizada, passando para Prefeitura de Cruzeiro do Sul.

“Cruzeiro do Sul foi campeão no número de casos por muito tempo. A municipalização do combate à malária ocorreu em todo o país, porém, na gestão anterior o município protelou isso. Só em 2017 isso mudou, pois nós municipalizamos mesmo com os altos custos. De modo que desenvolvemos novas estratégias, com estudos e respostas rápidas à população”, explica a secretária de Saúde, Juliana Pereira.

A Secretaria de Saúde Municipal já distribuiu mais de 20 mil mosquiteiros impregnados de inseticidas de longa duração (MILD), em Cruzeiro do Sul, e realizou a borrifação de áreas. Além disso, os pacientes dispõem de tratamento na rede pública municipal.

banner sicredi

 

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image