#

Cotidiano

Com rápida vazante, nível do Rio Juruá reduz e chega a 6,60 metros

Com a rápida vazante apresentada na última semana, o Rio Juruá em Cruzeiro do Sul saiu da marca de 12,06 para 6,60 metros. Com o nível reduzido, muita lama está acumulada nos portos da cidade, como ainda nas margens do manancial. De acordo com o corpo de bombeiros, é comum essa instabilidade no nível do rio, no período de novembro a abril.

Os catraieiros e donos de embarcações, que são acostumados a navegar pelo Juruá, contam que este é o melhor período para navegar.

“Esse período é o melhor para navegar, pois quando está muito cheio fica perigoso para fazermos o transporte dos materiais, e quando tá seco é ruim devido pouca água”, falou Raimundo Nonato, morador da Foz do Paraná dos Mouras.

O comandante do Corpo de Bombeiros alerta que mesmo com a vazane, nos próximos dias o nível deve voltar a subir novamente.

“O rio está com 6,60, mas com premissa de voltar a encher. Nosso período invernoso vai de novembro a abril, e em qualquer um desses meses ele pode chegar a cota de transbordamento”, enfatizou o comandante do Corpo de Bombeiros em Cruzeiro do Sul capitão Oliveira.

banner sicredi

 

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image