#

Cotidiano

Conselho Tutelar recebe quase 30 denúncias nos primeiros 20 dias de janeiro

Nos primeiros 20 dias do mês de janeiro de 2020 foram registradas 27 denúncias no Conselho Tutelar de Cruzeiro do Sul. A falta de mais veículos dificulta a atuação dos 10 conselheiros tutelares, que precisam fazer visitas e agilizar a apuração dos casos de violação de direitos de crianças e adolescentes, sendo que atualmente existe apenas um veículo para oferecer os serviços.

Após a posse dos novos conselheiros, os desafios são diários relacionados a abusos de diversas formas praticados contra crianças e adolescentes. Entre eles se destacam negligência dos pais ou responsáveis, violência sexual, abandono dos filhos, evasão escolar, conflito familiar e muitos outros.

Atualmente Cruzeiro do Sul conta com 2 conselhos tutelares, compostos por 5 membros cada. Em 2017 o número de denúncias registradas contra violações de direitos de crianças e adolescentes girou em torno de 750. Já em 2019 esse número caiu para 413.

“Estamos tendo algumas dificuldades, pois temos o recurso humano, mas não temos a estrutura. Precisamos de mais veículos para atender toda a demanda”, explicou a conselheira Erivalda Menezes.

banner sicredi

 

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image