logo_oficial.png

Cotidiano

Mesmo com chuva, alunos da Ufac prestam homenagem para professor afogado

Mesmo embaixo de chuva, os alunos do curso de engenharia florestal, o DCE, professores e toda comunidade do Campus Floresta, prestaram uma homenagem para o professor Gleisson Souza de Oliveira, que se afogou e desapareceu nas águas do Rio Juruá, na madrugada da última segunda-feira (09), quando tentava salvar duas jovens que estavam se afogando.

A comunidade acadêmica organizou um culto ecumênico, e em seguida soltaram balões brancos e barcos de papel com mensagens. O professor da universidade, Marcelo Siqueira, contou que os barquinhos de papel eram uma das marcas de Gleisson, que usava a arte de forma pedagógica, sendo um marco junto aos alunos.

“Foi uma homenagem digna e justa por tudo que o Gleisson representou e representa para nós. É um campus pequenos e a gente acaba criando um ambiente de família. O Gleisson tinha essa coisa pedagógica, representada no barquinho de papel, e isso era muito impactante nos alunos, e eles trouxeram. Isso é uma forma de representar a partida dele, o encontro dele com a natureza maior que é Deus, e uma forma de homenagem”, destacou.

Além dos bombeiros, uma equipe de professores e outras pessoas técnicas ajudam na busca pelo corpo de Gleisson. Segundo Siqueira, a equipe pretende continuar com as buscas até domingo.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image