logo_oficial.png

Cotidiano

Solenidade marca encerramento do curso que prepara policiais para atuar na fronteira

A Secretaria de Segurança Pública do Acre finalizou nesta sexta-feira (13) o curso de Unidade Especializada de Fronteira. Os alunos são militares de vários estados da região norte do país, totalizando 38 participantes. O instrutor do curso, tenente coronel Rômulo Modesto, destacou a importância de ter militares preparados para atuar nos crimes de fronteira.

“Estamos há praticamente 30 dias em Cruzeiro do Sul vivenciando os problemas da segurança pública a nível de fronteira. Esse curso é direcionado ao estado do Acre pelo Ministério da Justiça, através da Secretaria de Operações do Ministério da Justiça, com a coordenação pedagógica da Senasp.

CURSO FRONTEIRA

Maurício Pinheiro é agente da Polícia federal e coordenador do Arco Norte, ele destacou que essa é uma política do governo federal e do Ministério Da Justiça para ter militares preparados e fazer a segurança da fronteira.

“Dentre os projetos desenvolvidos está a divulgação e implantação do programa Vigia, que visa abranger os 11 estados de fronteira do país, e também a divisa entre os estados. A base do programa é a valorização profissional, a profissionalização de quem atua na área de fronteira, e a valorização do profissional com o fornecimento de novas tecnologias, para melhorar e otimizar as operações e ações de combate e repressão aos crimes transfronteiriços”, destacou.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image