Image
Image
Image
Image
Image


    #

    Cotidiano

    Atleta cadeirante de Cruzeiro do Sul participa do campeonato brasileiro de bocha

    Após se classificar na etapa estadual, a atleta cadeirante de Cruzeiro do Sul Rita de Cássia participa entre os dias 13 a 17 de novembro do Campeonato Brasileiro de Bocha, em São Paulo. A jovem que representa Cruzeiro do Sul na competição, embarca no dia 13, onde compete na categoria BC1, considerada a etapa inicial neste esporte.

    Rita é cadeirante, em decorrência de uma paralisia infantil. A treinadora Keity França destaca a força de vontade da atleta, e os desafios superados.

    “Ela competiu na regional, passou de fase, e agora vai competir no nacional. A categoria dela é a inicial do esporte, para aqueles atletas que tem mais dificuldade em fazer arremessos mais longos, com limitações mais profundas que outras categorias. A competição é muito importante para os atletas, pois muitas pessoas com deficiência chegam achar que não é possível competir, mas a Ritinha vem mostrando e provando que podem sim. É muito importante conhecer o esporte, participar e se desenvolver socialmente, sabendo do seu potencial”, relatou a treinadora Keity França.

    Com a emoção estampada no rosto, a atleta Ritinha falou das expectativas para a próxima fase da competição, onde estará concorrendo com atletas de todo Brasil.

    “O esporte para mim representa vida e movimento. Minhas perspectivas são as melhores. Esse ano estou mais confiante. Nos anos anteriores era mais difícil, e agora estou tendo apoio e melhorou muito”, destacou a atleta Rita de Cássia.  

    banner sicredi

    banner gazin 300

    © Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

    Image
    Image
    Image

    PUBLICIDADE

    Image