jurua_online_outubro_rosa.png

Acre

Irmão mais novo de Chico Mendes morre em Rio Branco, vítima da Covid-19

Morreu na tarde desta terça-feira (4), Francisco de Assis Alves Mendes, de 58 anos,  irmão mais novo do líder sindical Chico Mendes. O óbito que aconteceu em uma das Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), do Hospital de Campanha do Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into) em Rio Branco, se deu por complicações decorrentes da covid-19. Francisco era policial militar aposentado.

Internado desde o dia 29 de julho, Assis Mendes teve o seu quadro rapidamente agravado. Ele era diabético, cardíaco e hipertenso, situações que tornaram o caso muito delicado. A família chegou a fazer uma campanha por meio das redes sociais para a doação de sangue em favor do paciente, que estava recebendo tratamento à base de plasma convalescente.
A morte de Assis Mendes ocorreu por volta das 16h e foi confirmada ao Ac24horas pela sobrinha Elenira Mendes e pela cunhada Deusamar, que descreveu o sentimento da família com a perda do familiar.

“Estamos arrasados por ele ser uma pessoa tão boa e não poder ter a oportunidade de um enterro e um velório dignos que ele tanto merecia. A família está muito abalada, mas agradece às pessoas que estiveram do nosso lado nesse momento, também às que foram até o Hemoacre doar sangue. E ficam as boas lembranças da pessoa maravilhosa que ele era”, afirmou.

O sepultamento de Assis ocorrerá na manhã desta quarta-feira, 5, dentro dos protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Até o fechamento desta matéria, a família ainda estava reunida discutindo sobre a definição do local do enterro.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image