10 de agosto de 2022   |   12:17  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Incrível invenção israelense permite ver através das paredes

Dispositivo é capaz de enxergar o que há por trás de objetos sólidos em tempo real com visão 3D.

_________________Publicidade_________________

A empresa israelense Camero-Tech desenvolveu um dispositivo que parece ter saído de uma obra de ficção científica. Trata-se do radar Xaver 1000, que permite ver através de paredes em tempo real. De acordo com seu fabricante, o equipamento oferece capacidades operacionais inéditas às forças de segurança, agências de inteligência e unidades policiais.

Imagens detalhadas


O radar Xaver 1000 é equipado com um sistema de rastreamento de alvos ao vivo baseado em Inteligência Artificial e com uma tecnologia 3D que permite detectar e ver humanos ou objetos estáticos atrás de paredes e obstruções. Imagens de alta resolução podem ser vistas em detalhes, mesmo que os alvos estejam sentados, em pé ou deitados. O sistema também consegue determinar a altura de objetos e seres vivos (sendo capaz de reconhecer se são adultos, crianças ou animais).

Segundo a Camero-Tech, o Xaver 1000 é “um sistema essencial para militares, policiais, equipes de busca e salvamento e unidades de inteligência que operam em diversas situações, incluindo ambientes urbanos hostis e locais de desastres naturais”. O equipamento é operado por uma tela de 26 centímetros sensível ao toque. O dispositivo tem o formato de uma mala que é desdobrada e colocada na parede através da qual o usuário precisa ver.

“O Xaver 1000 determina a abordagem mais adequada para garantir missões de salvamento bem-sucedidas em uma variedade de cenários operacionais, como situações de resgate de reféns”, disse Amir Beeri, CEO e fundador da Camero. O equipamento foi apresentado pela primeira vez na exposição Eurosatury 2022, em Paris.

Via History Channel

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS