Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Incêndio florestal em Mâncio Lima atinge cerca de 100 hectares de vegetação

_________________Publicidade_________________

O incêndio em uma área de vegetação de aproximadamente 100 hectares no Ramal do Batoque, situado no município de Mâncio Lima, iniciou na tarde desse domingo, 22, se estendendo por boa parte da noite e foi combatido por brigadistas da cidade e por bombeiros militares do 4º Batalhão Especial de Proteção e Combate a Incêndio Florestal (4º BEPCIF).


As chamas do fogo chamaram atenção por sua altura e também por se espalharem rapidamente pela mata. Felizmente nenhuma casa foi incendiada e ninguém se feriu.
O verão tem sido muito intenso e vale destacar que no mês de agosto praticamente não choveu na região, deixando a vegetação seca, favorecendo às queimadas.

Outros incêndios foram registrados no final de semana, como um próximo à base da Petrobrás no sábado, 20, que ofereceu risco a residências próximas e aos reservatórios de combustíveis da empresa.
Nessa ocorrência, a guarnição do Corpo de Bombeiros contou com o auxílio de alguns funcionários da empresa ATEM para controlar o avanço das chamas e poder extinguir o incêndio. Após intensas iniciativas de abafamento do fogo, às 4h30 da madrugada de domingo, foi possível resguardar as pessoas e o patrimônio.


Após ter sido feito esse controle, a guarnição se deslocou para um outro incêndio que ocorria ao mesmo tempo, na região do Bairro N Senhora das Graças.
Vale ressaltar que nesse período, a equipe mista (bombeiros e secretarias) que atuam na fiscalização de queimadas, encontrava-se na comunidade Moura Piranga, em atendimento à outra ocorrência de incêndio.

Vídeo abaixo:

Redação Juruá Online

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas