Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Igreja Católica prepara programação da semana santa para Cruzeiro do Sul

_________________Publicidade_________________

Inicia hoje, quinta-feira, 01, as comemorações da semana santa. Em Cruzeiro do Sul, a Igreja Católica prepara as programações de comemoração da morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Como planejado, todas as atividades realizadas pela igreja serão transmitidas pela Internet.

“Na quinta-feira santa, temos a Missa do Lava Pés. Toda a celebração será online. Na sexta-feira, segundo dia santo, transmitiremos, por meio das redes sociais, a Via Sacra. O padre com o santíssimo passará por alguns lugares, abençoando-os. Iniciaremos a Via Sacra pelo Miritizal. Às 15h, da Catedral será transmitida a cerimônia especial da sexta-feira santa, que é a leitura da paixão de Cristo e depois virá a grande oração universal. No sábado santo, às 19:30h, será transmitida da Catedral a cerimônia da bencão, do fogo novo, do círio pascoal, da água benta, da travessia do mar vermelho e da ressurreição de Cristo”, explicou o bispo Dom Flávio.

O bispo fala da importância desse momento para a humanidade.

“Exato! É um momento muito importante ao cristãos porque, primeiro, acreditamos que Jesus Cristo, filho de Deus, se encarnou; segundo que Ele morreu e ressuscitou. Não dar para separar a morte e sem a ressurreição, e não ter a ressurreição sem a morte. O nosso sofrimento nesta pandemia não é à toa, é redentor. Vamos entregar esse momento a Deus, que ele saberá o que fazer”, orienta o bispo.

Igreja pede que sigamos as orientações sanitárias neste momento de pandemia e diz que a união de todos é fundamental para vencer o novo coronavírus.

A Igreja Católica defende os cuidados e orientações sobre o distanciamento social, e orienta aos cristãos que levem o momento de pandemia como um ato de jejum e pede união de todos.

DeuNotícia

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas