Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Idosos com idade de 74 anos ou mais são vacinados contra a Covid 19 nesta segunda-feira

O sistema é Driver-thru e o idoso nem precisa sair do carro. Cerca de 650 doses estão disponíveis somente para esse público. Se as doses disponibilizadas nessa etapa sobrarem após o fim da vacinação, ou chegarem novos lotes, a secretaria vai estender a vacinação para a próxima faixa-etária.

A movimentação ao lado do Teatro dos Nauas foi intensa durante a manhã desta segunda-feira,15, para a vacinação contra a Covid-19 dos idosos com idade de 74 anos ou mais no horário das 8 às 13 horas.

Também poderão ser vacinados profissionais de saúde ativos das unidades já contempladas na Campanha, que ainda não receberam sua 1ª ou 2ª dose.

E ainda Fisioterapeutas, Psicólogos, Nutricionistas e Bioquímicos da rede pública e privada. (Apresentar carteira profissional e Comprovante de Função Ativa).

A idosa de 74 anos Rosa Barros Pinheiro que se vacinou disse que estava muito ansiosa e que não conseguiu dormir na expectativa. “Já vi muitos amigos indo embora por falta dessa vacina. Se essa vacina tivesse chegado um pouco mais cedo talvez tivesse evitado muitas mortes. Vamos orar e pedir a Deus pra que esse vírus vá embora logo. Daqui há 28 dias vacinação de novo”, afirmou.

A vacina disponível nesta segunda feira foi a Coronavac.

Se as doses disponibilizadas nessa etapa sobrarem após o fim da vacinação, ou chegarem novos lotes, a secretaria vai estender a vacinação para a próxima faixa-etária.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Agnaldo Lima, a vacinação ocorre conforme o cronograma determinado pelo Ministério da Saúde, contemplando cada público de acordo com as doses de vacina enviadas para o município.

“Esses grupos serão atendidos até quando durar o estoque de doses destinado para cada público. No dia da vacinação é preciso apresentar documento de identificação, CPF e carteira de vacina. Ressaltamos que a zona rural do nosso município já concluímos na quinta feira,11 de março”, informou o secretário municipal de saúde Agnaldo Lima.

Até o momento Cruzeiro do Sul já vacinou mais de 5 mil pessoas contra a doença.

Recentemente os vereadores aprovaram um projeto do Executivo que visa permitir a Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul, à participar do Consórcio Nacional da Federação Nacional dos Municípios para aquisição de vacinas para combate à pandemia do Coronavírus, além de outras finalidades de interesse público de aquisição de medicamentos, insumos e equipamentos na aérea de saúde, como destacou o prefeito Zequinha Lima. “Enviamos o projeto para a Câmara porque agente precisa ter o apoio dos parlamentares e eu quero aproveitar para agradecê-los, pois votaram por unanimidade. Sabemos que a responsabilidade pela vacina é do governo federal. Mas estamos fazendo a nossa parte. Nós vamos buscar conseguir doação. Estamos tentando conseguir emendas específicas de nossos parlamentares federais, para que possamos adquirir as vacinas. A única solução efetiva que nós temos para que a gente possa diminuir os casos de Covid-19 é a vacina”, concluiu.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas