Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Idoso de 84 anos pode ser o primeiro caso a ser confirmado no Acre para a variante Delta; Lacen analisa a amostra

_________________Publicidade_________________

Um acreano de 84 anos, que esteve no Rio de Janeiro no últimos dias, pode ser o primeiro caso confirmado para a variante Delta no Acre. A amostra coletada está sendo analisada pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen). A confirmação ou não do registro do primeiro caso pode sair ainda hoje, 20.

Ontem (19), o médico biologista molecular Andreas Stocker, gerente técnico responsável por diagnósticos do Centro de Infectologia Charles Mérieux, disse acreditar que a Delta já esteja em circulação no estado. “Não foi comprovado ainda, mas tenho certeza, que já chegou. Não existi nenhum país no mundo sem a delta”, pontuou.

Ainda de acordo com Andreas, um aumento de casos causado pela Delta é esperado para o próximo mês. “Espero um aumento dos casos e o começo da 3ª onda ainda em setembro”.

Ao Notícias da Hora, o médico adiantou que, pela segunda vez, um sequenciamento de 100 amostras foi feito. “Espero, que ainda em setembro temos nossa PCR de sequenciamento funcionando. Já estou trabalhando com isso”, disse ele.

Via-Noticias da Hora

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas