Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Ideal e Força Jovem estão na final do torneio regional de futebol amador

_________________Publicidade_________________

O feriado de 12 de outubro, dia das crianças e dia de Nossa Senhora Aparecida, foi marcado por uma disputa eletrizante por uma vaga na grande final do Torneio Regional e Futebol Amador.

O campo do Bairro Guarani foi o palco da disputa entre as equipes do Pé da Terra (Grêmio), Centro (Sport) e Bairro Iracema (Ideal). O sol escaldante não atrapalhou o brilho da competição e tampouco impediu os jogadores de mostrarem suas habilidades em campo. O primeiro a se despedir da competição foi o Grêmio do Pé da Terra, que após levar a disputa para os pênaltis não conseguiu superar o seu adversário, o Ideal do Bairro Iracema.

O Sport, formado por jogadores jovens, contou com a experiência de Domingos, o que não foi suficiente para a equipe vencer e se classificar para a final. Com 1 a 1 no tempo normal e os termômetros marcando 33 graus, ambas as equipes tiveram que decidir a partida nos pênaltis.

O protagonismo ficou por conta do Goleiro do Ideal, Felipe. Com 21 anos de idade, o goleiro foi do céu ao inverno, após pegar o primeiro gol no tempo normal, não se abalou e, motivado pela equipe, fez defesas dignas de um grande jogador.

No segundo tempo, Wesley Felipe fechou o gol e não deu chances aos adversários levando sua equipe para disputa de pênaltis. Uma a uma as penalidades foram sendo cobradas e os gols sendo marcados. Mas, como quem busca sua resiliência e a confiança da equipe, Felipe pulou no canto direito do gol, defendeu o pênalti com maestria e levou sua equipe para a grande final.

O Ideal enfrenta o Força Jovem da Comunidade Pentecostes, vencedor da fase regional rural. O torneio de futebol amador é fruto de emenda parlamentar da Deputada Federal Perpetua Almeida, no valor de R$ 150 mil. O Prefeito Isaac Lima, os Vereadores Nir do Odilon, Zeca do Pentecostes e Vlade Vasconcelos estiveram prestigiando a semifinal, bem como os Secretários Municipais Eriton Maia e Danilo Chagas.

Durante o torneio, e em comemoração ao dia das crianças, a Prefeitura ofertou pula-pula, pipocas, algodão doce e apresentações culturais para as crianças presentes.

Assessoria de Comunicação Social

Jenildo Cavalcante

Beatriz Monte

Imagens: Evandro Ibernon

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas