29 de junho de 2022   |   07:19  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Ibovespa cai após Bolsonaro e Congresso articularem reações à Petrobras

Com a baixa, o Ibovespa voltou a ficar abaixo dos 100 mil pontos.

_________________Publicidade_________________

O anúncio feito pela diretoria da Petrobras na manhã desta 6ª feira (17.jun), de reajustar o preço da gasolina e do diesel, parece não ter agradado o mercado financeiro. Horas após a divulgação da decisão da petrolífera, e das articulações anunciadas pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e pelo Congresso, o Ibovespa opera em queda. Às 14h20, o índice, que é o principal da B3, a bolsa de valores brasileira, registra queda de 3,64%.

O percentual de queda é relativo ao fechamento do último pregão, no caso, 4ª feira (15.jun), com a bolsa não funcionando no dia de feriado de Corpus Christi. Com a baixa, o Ibovespa voltou a ficar abaixo dos 100 mil pontos: 99.065 na parcial registrada neste início de tarde.

E justamente os papéis da Petrobras puxam o índice para baixo. Até o momento, as ações ordinárias da companhia — PETR3 — registram queda de 9,17%, sendo negociadas a R$ 29,33. Em termos percentuais de desvalorização parcial no dia, as ações preferenciais da mesma Petrobras — PETR4 — estão na segunda colocação: -8,84%, sendo comercializadas a R$ 26,51.

Petrobras na pauta política

Nesta 6ª feira, a Petrobras entrou na pauta política brasileira. Diante da notícia do reajuste de combustíveis, o presidente da Câmara dos Deputados, Artur Lira (Progressistas-AL) defendeu a saída do atual diretor-presidente da companhia, José Mauro Coelho. “Tem de renunciar imediatamente”, cobrou o parlamentar.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, também se manifestou a respeito. De acordo com ele, a empresa pode fazer com que o Brasil mergulhe no caos.

Com Informações Agência Brasil

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS

AS ÚLTIMAS

top 10 mais lidas