11 de agosto de 2022   |   22:46  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

IBGE: Censo 2022 começa nesta segunda-feira em todo o país; recenseadores visitarão domicílios em Cruzeiro do Sul

Os dados coletados poderão ser utilizados pela iniciativa pública para a formulação de políticas públicas de acordo com o perfil da população.

_________________Publicidade_________________

Redação Juruá Online

O Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) inicia sua coleta de dados nesta segunda-feira (1) na região do Juruá e em todo o Brasil.

O Coordenador de Área do Censo, Everton Lira, explicou que a coleta é realizada de forma simultânea. Cada recenseador recebe um setor para fazer sua coleta, e ficará responsável por visitar todos os domicílios.

Levando em consideração a vasta área rural do Vale do Juruá, o coordenador afirmou que embora exista certa dificuldade para realização dos trabalhos nessas zonas, onde exige a utilização de barcos, moto, quadriciclo e caminhonetes, estarão se adequando para acessar todos os domicílios possíveis.

Os dados coletados poderão ser utilizados pela iniciativa pública para a formulação de políticas públicas de acordo com o perfil da população. Esse perfil será obtido a partir destes dados do Censo. Além dos gestores públicos, a iniciativa privada também poderá utilizar para direcionar nos seus investimentos.

Ainda segundo o coordenador, é importante que todos os moradores recebam o recenseador e repassem as informações da forma mais próxima da realidade possível, pois o censo irá refletir na realidade da população.

A prioridade do censo é realizar a coleta de forma presencial, o contato do recenseador com o informante. Porém, em situações excepcionais, existe a possibilidade da coleta por telefone e também pela internet.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS