Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Hotéis de Cruzeiro do Sul aderem ao Programa Viaja Mais Servidor

_________________Publicidade_________________

No auditório do Plínio Hotel, em Cruzeiro do Sul, oito empresários da rede hoteleira da região assinaram, na manhã deste sábado, 31, o termo de adesão ao Programa Viaja Mais Servidor.  

Empresários da rede hoteleira da região assinaram, na manhã deste sábado, 31, o termo de adesão ao Programa Viaja Mais Servidor.  Foto: Diego Silva.

A iniciativa do governo do Acre, por meio da Secretaria Estadual de Empreendedorismo e Turismo (Seet), busca incentivar e promover o turismo em todas as regiões acreanas. 

“A gente pensa que o nosso Acre é pequeno, mas têm muitos conterrâneos que não o conhecem. Depois que passam a conhecê-lo, as pessoas divulgam o nosso estado. Isso é muito importante porque traz visibilidade às nossas belezas naturais, à nossa cultura, à nossa culinária, às artes cênicas que aqui existem. Agradeço as parcerias que entenderam a importância do turismo para a economia local”, disse a titular da Seet, Eliane Sinhasique. 

Servidores poderão desfrutar das belezas naturais no Juruá com o incentivo dado pelo programa do governo Foto: Pedro Devani/Secom

Com a novidade, o servidor público estadual e municipal, ativo ou inativo, que desejar desfrutar das belezas naturais do Rios Croa e Moa, da fauna e flora das florestas banhadas pelo Rio Juruá e seus afluentes, das nuanças da arquitetura da Catedral Nossa Senhora da Glória, da alegria e hábitos tão característicos do povo simples e acolhedor da região, vai contar com ofertas exclusivas dos produtos e serviços oferecidos pelo Nosso Hotel, Hotel Apui, Hotel Bahia, Hotel Juruá, Plínio Hotel, Hotel Mandarim, Hotel Swamy e Hotel e Locadora de Veículos Cruzeiro. 

Sinhasique conversou com empresários sobre a importância da novidade lançada pelo governo do Acre. Foto: Diego Silva.

Em contrapartida, as empresas parceiras terão seus serviços divulgados pelo Estado, por meio da Secretaria de Tursimo.

Parceira do projeto, Siane Grandidier, que é turismóloga e presidente do Conselho Municipal de Turismo, vem participando das negociações e fazendo com que mais estabelecimentos abracem a ideia. “Essa é uma parceria de grande relevância porque não se faz turismo sozinho. Ele é feito em trabalho conjunto. Os hotéis que fazem parte do programa já saíram na frente, e continuaremos dialogando para fazer com que os que estão de fora, se conscientizem da importância de trabalhar com os servidores, incentivando-os a conhecer mais o nosso Acre”, afirmou. 

Empresário do ramo, Antônio Bezerra da Silva vê como vantajosa a adesão ao Viaja Mais Servidor. “É uma das maneiras de cobrir, nos períodos de baixa nos negócios, as nossas despesas. Estamos na expectativa de aumentar o contingente de turistas na região” declarou.

Empresários também veem a iniciativa como oportunidade de cobrir, nos períodos de baixa, as despesas do setor com o aumento no fluxo de turistas, que deve gerar o programa . Foto: Diego Silva.

Em Rio Branco, os Hoteis Nobile Suítes, Amazônia Palace, Diff, Vila Rio Branco, Concept e Ibis Rio Branco já estão oferecendo descontos aos servidores. 

Como funciona

Para ter acesso aos descontos, é necessário que o servidor entre em contato com os telefones indicados em cada Hotel. Não se obtém descontos por meio de aplicativos. Para comprovar que é funcionário público, basta apresentar o último contracheque no estabelecimento.

Como negociar acesso ao programa em Cruzeiro do Sul

Estabelecimentos interessados, basta entrar em contato pelo número (68) 9991 5136.

Telefone dos hotéis parceiros em Cruzeiro do Sul:

Nosso Hotel (3322 4798) 

Hotel Cruzeiro (3322 1190) 

Hotel Apui (3322 6576) 

Hotel Bahia (3322 3962) 

Hotel Juruá (3322 3989) 

Plínio Hotel (3322 2311) 

Hotel Mandari (3322 1009) 

Hotel Swamy (3322 6166) 

Locadora Cruzeiro (3322 1190) 

Hotéis parceiros em Rio Branco:

Hotel Nobile Suites Rio Branco (3212-3100/99904-3100)

Amazônia Palace Hotel (98408-3846/3223-4525)

Diff Hotel (3302-2300/98423-1269)

Villa Rio Branco Hotel Concept (99203-8077/3302-3200)

Ibis Rio Branco (3321-2900/99229-2537)

 Governo lançará, em agosto, site e aplicativo de turismo

Sinhasique afirmou, ainda, que no próximo dia 12 de agosto o Estado lançará o site Turista no Acre e o aplicativo Turista no Acre.

“Objetivo é divulgar os atrativos turísticos, os meios de hospedagem, a gastronomia, o artesanato e os diversos municípios que têm potencial turístico. O mundo tem que conhecer e visitar o Acre. Pra isso, é fundamental usar a Internet e as redes sociais. Com gente visitando o nosso estado, mais dinheiro vai circular, vamos gerar mais empregos e renda”, informou a gestora.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas