Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Hospital de Mâncio Lima em obras recebe vistoria da Secretaria Estadual de Saude

O Hospital Dr. Abel Pinheiro Filho, em Mâncio Lima, no interior do estado, recebeu, na segunda-feira, 15, uma visita de membros da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), com o objetivo de verificar o andamento das obras de reforma e ampliação daquela unidade.

Reforma do bloco B trará uma promoção na qualidade dos serviços oferecidos no Hospital Dr. Abel Pinheiro Filho. Foto: Eliel Mesquita

O governo está investindo cerca de R$ 2 milhões nas reformas dos blocos A e B do hospital, que irão recuperar parte da cobertura, forro e piso; revestir paredes e esquadrias, e restaurar banheiros, portas e janelas. Além disso, a reforma também contemplará a unidade com pintura e demarcação dos espaços de mobilidade específicos para deficientes físicos em tratamento.

Em abril de 2020, o governador Gladson Cameli entregou totalmente pronto o bloco B, que viabilizou os serviços de enfermarias de observação. Isso significa uma promoção na qualidade dos serviços oferecidos nos leitos clínicos masculinos, femininos e infantis, nas salas de parto e pós-parto, nos centros cirúrgicos e enfermaria de recuperação e pós-anestésico.

O hospital disponibilizará serviços de enfermagem, atendimentos médicos e exames, com previsão para reativar um centro cirúrgico. Foto: Eliel Mesquita.

“Iniciamos agora a reforma e ampliação do bloco A e temos a expectativa de que, com os trabalhos em breve concluídos, possamos atender a população e trazer um avanço para os serviços de saúde deste município”, relata a coordenadora regional da Sesacre no Juruá, Catiane Rodrigues.

A expectativa da pasta é de que o Hospital Dr. Abel Pinheiro Filho, após a reforma, possa expandir os serviços para até 50 mil juruaenses, desafogando as unidades de saúde de Cruzeiro do Sul.

“Esta unidade não é tida como referência, porém, a população de Mâncio Lima e cidades vizinhas terão mais uma opção quando necessitarem de serviços de enfermagem, atendimento médico e oferta de exames. Temos propostas para novos serviços, como a reativação futura de um centro cirúrgico e buscamos profissionais qualificados para nos oferecer esses trabalhos”, expõe Catiane Rodrigues.

O bloco em reforma disponibilizará lavanderia, laboratório, consultório médico e recepção, sala de medicação, de triagem e de curativos, além de cozinha, refeitório, sala de inalação, de reidratação, de observação e de emergência.

Os trabalhos estão na fase de demolições e construções das sapatas e dos pilares. Foto: Eliel Mesquita

“Na primeira parte da obra, começamos com as demolições e agora estamos realizando as fundações; iremos construir as sapatas e os pilares. Os trabalhos estão caminhando bem e logo chegaremos à etapa em que serão construídos os pilares e feitas as paredes. Em seguida, faremos o nivelamento do piso e a colocação do revestimento”, explicou a engenheira-residente da obra, Caroline Pinheiro.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas