Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Homem morre em trilha de cachoeira e operação para resgatar corpo leva 7 horas em SC

_________________Publicidade_________________

Um homem morreu em uma trilha de Garuva, no Norte catarinense, no domingo (31). Segundo o Grupo de Resgate em Montanha (GRM), a vítima sofreu um mal súbito enquanto fazia canionismo, esporte que consiste em percorrer cursos de água na vertical ou na horizontal, na Cachoeira da Figueira, na localidade do Quiriri. O resgate do corpo levou cerca de 7 horas.

Os bombeiros voluntários de Joinville, na mesma região, foram chamados para atender a ocorrência por volta das 18h de sábado (30), mas por conta do tempo instável só foi possível acessar o local na manhã de domingo (31).

A vítima estava acompanhada de outras cinco pessoas, que não ficaram feridas. Segundo o Grupo de Resgate em Montanha (GRM), o homem morava em Florianópolis e estava na cidade para participar do evento de canionismo, que pode ser feito com rapel, escalada, tirolesa.

Por volta das 11h50, as equipes conseguiram acessar a vítima. Os socorristas percorreram 3,5 quilômetros em uma trilha íngreme principal e 1 quilômetro por uma segunda trilha.

Além do GRM e dos bombeiros voluntários de Joinville, também participaram do resgate o Corpo de Bombeiros Militar de Garuva e o Grupo Voluntário de Busca e Salvamento de Jaraguá do Sul.

Por G1

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas