booked.net

Homem é preso com faca e soco inglês durante ato pró-governo em Copacabana

Compartilhe:

RIO – Policiais militares do programa Copacabana Presente prenderam em flagrante um homem que portava uma faca, um soco inglês e materiais usados para fabricar coquetel molotov durante ato a favor do presidente Jair Bolsonaro na manhã desta terça-feira, no Rio. Ele foi detido na Rua Bolívar após agentes suspeitarem do grande volume da roupa do rapaz, que poderia estar escondendo algo.

Estudante de gastronomia, Eduardo Napoleão Richer Filho, de 20 anos, relatou às autoridades que havia combinado de encontrar dois amigos para irem juntos à manifestação contra o governo no Centro da cidade. Morador do Leblon, ele explicou que os colegas se atrasaram, e ele resolveu caminhar pelo bairro.

Policiais apreenderam facão e máscara de Salvador Dali com rapaz em Copacabana Foto: Divulgação
Policiais apreenderam facão e máscara de Salvador Dali com rapaz em Copacabana Foto: Divulgação

O jovem justificou que portava a faca em um coldre preto, preso ao cinto, pois tinha costume de andar com a arma branca sempre que se sentia ameaçado. Com ele, também foi encontrada uma mochila com broches do revolucionário Che Guevara, um kit de primeiros socorros e uma máscara de Salvador Dalí, semelhante àquela da série espanhola La Casa de Papel, que seria usada apenas como adereço. Eduardo ainda afirmou que não é filiado a nenhum partido político.

Via-O Globo

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima