booked.net

Homem com faca ameaça pessoas nas ruas de Oslo e é morto a tiros

Agressor estava parcialmente nu, da cintura para cima. Policial tentou atropelá-lo e bateu viatura em uma floricultura na capital da Noruega.

Compartilhe:

Um homem armado com uma faca e parcialmente nu ameaçou pessoas nas ruas de Oslo, capital da Noruega, e foi morto a tiros pela polícia nesta terça-feira (9). Um agente ficou levemente ferido.

Autoridades disseram que não parece ter sido um ato terrorista.

“Não descartamos qualquer motivação, mas, neste momento, não há informações que indiquem um ataque terrorista”, afirmou o chefe da polícia, Egil Jørgen Brekke. “Parece ser um ato individual, de modo que não há razão para temer pela segurança”.

Tentativa de atropelar o agressor

O agressor estava nu da cintura para cima e corria atrás de outra pessoa empunhando uma faca pouco antes das 9h (horário local), quando a polícia foi chamada. Um agente tentou parar o homem atropelando-o, mas bateu a viatura em um prédio, entre uma floricultura e um café.

O agressor conseguiu abrir a porta do carro, e vários tiros foram disparados. Ainda não está claro se foram os policiais no carro que abriram fogo.

“A polícia tentou atropelá-lo enquanto ele tentava esfaquear alguém. Ele então começou a atacar ativamente a polícia com uma faca e houve tiros”, relatou o chefe da operação, Tore Solberg, em uma coletiva de imprensa transmitida pela televisão pública NRK.

Tratamento psiquiátrico

O agressor foi levado a um hospital próximo e morreu devido aos ferimentos.

Segundo o jornal “Verdens Gang”, o homem morto é um cidadão russo que tem cerca de 30 anos e foi condenado em dezembro de 2020 a receber tratamento psiquiátrico após um ataque com faca feito um ano antes também em Oslo.

Por G1

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima