Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Home office dobra consumo de internet no Brasil durante a pandemia

_________________Publicidade_________________

O isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus mudou o dia a dia das pessoas em todo o mundo. Uma consequência direta do tempo a mais em casa foi o aumento do consumo de internet, principalmente pela decisão de empresas e órgãos de governo de implementar o home office. E no Brasil não foi diferente. De acordo com pesquisa promovida pela Amdocs, a quantidade de horas que os brasileiros passaram em aplicativos e redes sociais para trabalhar de casa praticamente dobrou desde a chegada da Covid-19 ao País: passou de 3h41 por dia para 6h44 diárias.

No entanto, para que o trabalho remoto renda, velocidade da internet em casa, cobertura do Wi-Fi e estabilidade da conexão precisam ser muito boas. Para os consumidores entrevistados pela Amdocs no Brasil, as maiores preocupações durante a pandemia foram a desconexão dos serviços de internet (50%) e a perda de informação (28%).

Para escapar dessas preocupações, é importante pensar bem antes de contratar um serviço de internet. Por isso a Claro, a maior empresa de telecomunicações da América Latina, oferece banda larga com qualidade, ultravelocidade, estabilidade e com uma rede de última geração com fibra ótica.

Para os consumidores que buscam essa qualidade para o serviço utilizado em casa, a operadora está com uma oferta imperdível neste mês de agosto. Até o dia 31, a empresa oferece banda larga Claro Net Vírtua de 250 Mega a R$ 99,99 por mês. E o cliente pode optar por esse plano em contratação individual, sem a necessidade de adquirir outro produto.

Lembrando que alguns serviços já incluídos na assinatura mensal dos clientes Claro Net Vírtua vão ao encontro das necessidades indicadas pelos consumidores brasileiros após a chegada da pandemia. Um exemplo são os itens de segurança, que foram apontados como sendo bem-vindos por 56% dos entrevistados. Nesse quesito, a empresa oferece a Proteção Digital McAfee, uma solução completa com antivírus para uma navegação na internet mais segura.

Conheça outros serviços que acompanham a assinatura mensal dos clientes Claro Net Vírtua:

Skeelo Audiobooks: plataforma digital que reúne os livros mais vendidos do momento em forma de áudio. No app “Skeelo audiobooks”, o cliente encontra publicações de ficção, romance, biografia, autoajuda e muito mais.

Busuu: curso de aprendizado de até 12 idiomas, de um jeito prático, eficiente e divertido, com certificados oficiais de conclusão de nível da McGraw-Hill Education. O método Busuu aborda as quatro principais competências para o aprendizado: fala, escrita, leitura e compreensão oral.

Cine Docs: as mais recentes produções cinematográficas brasileiras, com temas variados como Animação, Documentário, Ficção, Jornalismo e Infantil.

Para quem tem dificuldade em acessar a internet sem fio em pontos da residência, algumas soluções da Claro ampliam o alcance do sinal:

Wi-Fi Mesh: amplia a cobertura do Wi-Fi na casa do assinante, criando uma rede inteligente que determina o melhor ponto de conexão para cada dispositivo. Para isso, o cliente conta com três pontos com tecnologia Mesh, que ampliam o sinal da banda larga fixa da Claro. Além disso, o Wi-Fi Mesh possui recursos inteligentes, como a funcionalidade de controle parental, que permite limitar o tempo de uso da internet pelas crianças e bloquear conteúdo inadequado.

Outra vantagem é a possibilidade de criação de perfis ou até mesmo de gerar uma rede para convidados sem comprometer a senha da rede pessoal. Também se pode verificar quem está conectado à rede e bloquear o acesso com facilidade.

Além disso, faz direcionamento inteligente de tráfego, emitindo mais sinal para dispositivos que demandam mais velocidade.

Ponto Ultra: conexão via cabo de rede para levar o sinal de internet do modem até o ponto que o cliente precisar (videogame, computador e smart TV). Outro benefício dessa solução é que, ao utilizá-la para esses serviços de alto consumo, a rede Wi-Fi é liberada para uma melhor experiência de navegação de toda a família. O Ponto Ultra pode ser contratado por um valor único de R$ 150 (à vista ou parcelado em 3x na fatura da Claro).

Wi-Fi Plus: com a tecnologia Dual Band, disponibiliza duas redes de Wi-Fi para conexão em casa. É só selecionar a rede compatível com os dispositivos e que melhor atende ao que você precisa. Pode escolher entre a Rede 5Ghz, ideal para assistir vídeos de alta qualidade, jogar on-line e fazer download de arquivos pesados; e a Rede 2.4Ghz, que cobre uma área maior, ideal para envio de e-mails, mensagens e navegação em aparelhos mais distantes do modem.

Na Claro é assim, com fibra e muito mais, tudo junto e conectado!

Via-Metrópoles

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas