Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Herdeiros e ex-integrantes da Guarda Territorial do Acre receberão precatórios em 2021

_________________Publicidade_________________

Aproximadamente 200 precatórios serão pagos nesses dois últimos meses de 2021 para pensionistas e herdeiros dos ex-integrantes da Guarda Territorial do Acre. As informações são do Escritório de Advocacia Pedro Paulo Castelo Branco Coêlho.

Segundo o escritório de advocacia existe uma luta para tentar a liberação de outros precatórios no ano vindouro de 2022.

Precatório é uma espécie de requisição de pagamento de determinada quantia a que a Fazenda Pública foi condenada em processo judicial, para valores totais acima de 60 salários mínimos por beneficiário. A Requisição de Pagamento é encaminhada pelo Juiz da execução para o Presidente do Tribunal.

Mais informações podem ser obtidas no telefone (61) 3322.0260 e (61) 3963.7733.

Compartilhe isso:

CONTEÚDO RELACIONADO:NÃO PERCABônus do açaí para novembro é de 4,80% no Acre, decide Ministério da Agricultura

DESTAQUE 3

Queima em centro de reservação deixa 11 bairros de Rio Branco sem abastecimento de água

Publicado 7 horas atrás 

em 10/11/2021

PorThais Farias

O Departamento Estadual de Água e Saneamento do Acre (Depasa) informou que, devido a queima de um dos conjuntos moto-bomba, que compõe o sistema de distribuição do Centro de Reservação (CR Santo Afonso), o abastecimento de água do bairro Santo Afonso e adjacências foi interrompido no final da tarde desta terça-feira, 9.

Equipes do Depasa já estão mobilizadas para solucionar o problema e restabelecer o abastecimento de água dos bairros afetados no menor tempo possível.

Os bairros afetados foram: Areal; Belo Jardim I; Belo Jardim II; Conjunto Jacarandá; Ramal Bom Jesus; Recanto dos Buritis; Residencial Rosa Linda; Santo Afonso; Localidade Santa Maria; Vila Acre e Vila da Amizade.

Compartilhe isso:

CONTINUAR LENDO

DESTAQUE 3

Governo convoca lista de aprovados do concurso da Polícia Civil para curso de formação

Publicado 7 horas atrás 

em 10/11/2021

PorLucas Vitor

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), tornou pública nesta quarta-feira, 10, a convocação de aprovados no concurso da polícia civil para o Curso de Formação Policial.

Segundo o decreto, foram chamados 17 aprovados entre agente de polícia, delegado e auxiliar de necropsia.

A matrícula para o curso começa no dia 17 a 26 novembro de 2021, das 8h30min às 17h, na Coordenação da ACADEPOL, no Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança (CIEPS), localizado na Via Verde, BR 364, Km 2, Jardim Europa, em Rio Branco.

O Curso de Formação Policial terá carga horária de 760 horas-aula, podendo ser realizado em dia útil ou não, sendo integral nos dias úteis e em qualquer turno nos feriados e finais de semana, a critério da SEPC, sendo as regras, critérios de aprovação, ementas e outras especificações pertinentes, definidos mediante regulamento a ser publicado e divulgado aos candidatos na ocasião da matrícula.

VEJA A LISTA ABAIXO OU CLICANDO AQUI

Compartilhe isso:

CONTINUAR LENDO

DESTAQUE 3

DPE-AC começa agendamento online para atendimento presencial a partir desta quarta

Publicado 21 horas atrás 

em 09/11/2021

PorLeônidas Badaró

A Defensoria Pública do Acre começa a agendar o atendimento presencial por meio de plataforma online, que estará disponível a partir desta quarta-feira, dia 10, no site da instituição de segunda a sexta-feira, no horário de 7h00 às 11h00. O sistema de agendamento será aberto todas as segundas-feiras e ficará disponível até que as vagas para a semana seguinte sejam preenchidas.

Esta semana, excepcionalmente por causa dos feriados da Proclamação da República, em 15 de novembro, e do Tratado de Petrópolis, transferido do dia 17 para o dia 16, os atendimentos serão agendados para datas a partir do dia 17 de novembro.

O atendimento presencial abrangerá inicialmente as defensorias do Atendimento Cível Inicial, Central de Alimentos, Subnúcleo de Saúde e da Execução Penal na sede da Defensoria Pública em Rio Branco como também nas unidades de Tarauacá, Feijó, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Senador Guiomard, Capixaba, Brasileia e Epitaciolândia. Nos municípios de Bujari, Porto Acre e Assis Brasil, a oferta dos serviços se dará unicamente de forma virtual pelo chat de atendimento.

Tutorial

Para ser atendido nas unidades da Defensoria Pública de forma presencial, o usuário deverá preencher o pré-cadastro, descrever a demanda e aguardar a confirmação por mensagem de SMS, que deverá conter a data e o horário do atendimento. É importante informar um número de telefone ativo para receber a confirmação.

No dia do atendimento, o usuário deverá apresentar a carteira de vacinação para comprovar que já recebeu as duas doses da vacina ou a dose única. Para quem não puder comprovar a imunização será ofertado o atendimento virtual.

Todas as orientações sobre o agendamento e o atendimento presencial estarão disponíveis no site da instituição (www.defensoria.ac.def.br). O usuário pode acessar diretamente o link https://agendamento.ac.def.br a partir desta quarta-feira, dia 10. Mais informações sobre o retorno gradativo do atendimento presencial, entre outras orientações, podem ser conferidas pelos canais da instituição nas redes sociais Facebook (Defensoria Pública do Acre), Instagram e Twitter (@defensoria_acre).

Compartilhe isso:

CONTINUAR LENDO

DESTAQUE 3

Friale afirma que próximos dias serão de chuvas diárias e que nível dos rios subirão no Acre

Publicado 1 dia atrás 

em 09/11/2021

PorLucas Vitor

Foto: Sérgio Vale

O meteorologista, Davi Friale, em boletim divulgado nesta segunda-feira, 8, informou que as chuvas intensas desta semana farão o nível dos rios subir rapidamente no Acre.

Segundo Friale, a elevada umidade do ar, originária do oceano Atlântico, deixará o tempo com muitas nuvens e chuvas intensas durante toda esta semana no Acre.

“Deve chover todos os dias na maioria dos municípios do estado, inclusive, em Rio Branco. Em alguns dias, principalmente a partir da próxima quinta-feira (11) e durante o próximo fim de semana, poderão ocorrer chuvas torrenciais. Nossas estimativas são de que o acumulado pluviométrico, nos próximos sete dias, ou seja, até por volta do dia 15 de novembro, fique situado entre 70 e 140mm, em Rio Branco e municípios vizinhos, e entre 80 e 160mm, em Tarauacá, Cruzeiro do Sul e demais municípios do centro do estado e do vale do Juruá”, explicou.

Em outro trecho, Friale explicou que apesar das chuvas acima da média, que têm ocorrido nos últimos 40 dias, na maior parte do Acre, o nível dos principais rios do estado tem ficado muito baixo.

“Acontece que a água destas chuvas, inicialmente, são para molhar o solo e o subsolo, que estão muito secos, devido aos meses anteriores – durante o inverno – que registraram pouca chuva. Há, também, a absorção por parte da vegetação: raízes e folhas. Depois que a terra estiver encharcada, as águas pluviais começarão a preencher o vazio dos lençóis subterrâneos. Finalmente, a partir do restabelecimento da umidade dos solos e da vegetação e do preenchimento de parte dos reservatórios subterrâneos, as águas das chuvas começarão a fluir quase diretamente para o leito dos rios, fazendo com que seus níveis se elevam rapidamente. Portanto, pelos nossos cálculos, estudos e experiência de décadas em hidrologia e meteorologia, o nível do rio Acre e dos principais rios acreanos começará a subir rapidamente a partir da segunda quinzena de novembro”, destacou.

Via-Ac 24 horas

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas