Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Hemonúcleo de Cruzeiro do Sul realiza atividades na semana do doador de sangue

_________________Publicidade_________________

Nessa quinta-feira, 25, comemora-se o Dia Nacional do Doador de Sangue. A data de 2020 vem marcada pelos desafios adicionais que Cruzeiro do Sul enfrentou durante a pandemia de covid-19.

A doação não aumentou o risco de contaminação pela doença. O gerente de assistência do hemonúcleo Gilliard Santos falou da programação. “Essa semana é uma semana especial que comemoramos o Dia do Doador, que é dia 25 de novembro, onde teremos várias festividades, a presença da banda do 61 bis, teremos músicas ao vivo, teremos prêmios”, disse.

Ainda segundo o gerente de assistência, para ser doador é preciso seguir alguns passos importantes. “Se for menor de idade precisa estar acompanhado do responsável, pesar mais de 50 quilos, estar bem de saúde, não ter ingerido bebida alcoólica há pelo menos 24 horas, ter dormido bem no dia anterior, etc. O médico vai avaliar pra ver se a pessoa vai estar apta a doação”.

O Hemonúcleo funciona de segunda sexta feira das sete às treze horas e nas terças e quintas abre às sete e fecha as 17 horas.

Redação Juruá Online

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas