Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Habitação: Casas construídas em barranco colocam moradores em risco

_________________Publicidade_________________

O problema da falta de habitação em Cruzeiro do Sul é antigo, mas vem se agravando a cada ano com o aumento da população e a falta de lugar para morar. Sem ter para onde ir, muitas pessoas seguem construindo suas casas nas encostas, nas áreas de risco e acabam se tornando vitimas do descaso do poder público.

A moradora do bairro Formoso construiu a casa no final da rua 5 de Novembro, na beira de um barranco, que está prestes a cair.

Apesar do risco, ela diz que não tem pra onde ir. “Há dois anos que está assim, perigoso pra gente morar. O barranco já está quase levando a minha casa, não tenho condições de fazer outra casa”.


Seu Sebastião Soares, é vizinho e diz que foi preciso comprar barro para aterrar parte do desmoronamento que já estava chegando no quintal da sua residência. “´Comprei uma carrada de barro pra poder salvar o meu muro”.

Procurado pela nossa reportagem, o assessor de comunicação da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, Chico Melo disse que o problema de falta de habitação digna é antigo no município, mas que a gestão busca elaborar projetos para a construção de moradias. “Certamente a questão do déficit habitacional da nossa cidade é um problema antigo, mas está sendo trabalhado pela secretaria de assistência social, ela secretaria de planejamento, para que essas pessoas que precisam de casa, seja amenizado, tem muita gente que não tem onde morar ou moram em área de risco. Já está sendo feito um levantamento para que esse número de famílias seja esclarecido ao município, e a partir daí o município começar a trabalhar na elaboração de projetos para ser construídas casas populares em Cruzeiro do Sul”, revelou.

Redação Juruá Online

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas