12 de agosto de 2022   |   02:05  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Guerra na Ucrânia precisa terminar até o inverno, diz Zelensky

Zelensky dirigiu-se aos líderes da Grã-Bretanha, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão e Estados Unidos por videoconferência nesta segunda-feira (27).

_________________Publicidade_________________

O presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky, disse aos líderes do G7 que quer que a guerra com a Rússia termine até o final do ano, antes do início do inverno. A informação foi dita por dois diplomatas da União Europeia.

Zelensky dirigiu-se aos líderes da Grã-Bretanha, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão e Estados Unidos por videoconferência nesta segunda-feira (27), o segundo dia da cúpula do G7, que vai acontecer durante três dias no sul da Alemanha.

O grupo das sete maiores economias do mundo (G7) se reúne deste domingo (26) em uma cúpula em Schloss Elmau, nas montanhas da Baviera, na Alemanha.

Os líderes do G7 enfrentam a ameaça de recessão global e as crises domésticas em seus respectivos países devido ao crescente aumento dos preços do gás, alimentos e outros bens básicos de consumo.

Na mesa, estará também o debate em aumentar a pressão sobre a Rússia e as consequências da guerra contra a Ucrânia, que provocou escassez de alimentos e energia pelo mundo, ao longo dos cinco meses do conflito.

Com Informações CNN Brasil

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS