8 de agosto de 2022   |   00:03  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Grupo de mulheres se reúne em curso de artesanato em Cruzeiro do Sul

Com fios das folhas e do caule de espécies de plantas comuns na região, é possível produzir uma infinidade de produtos utilitários e outras peças decorativas.

_________________Publicidade_________________

Redação Juruá Online

Em Cruzeiro do Sul, um grupo de mulheres se reuniu no salão paroquial, para um curso de artesanato voltado à tecelagem em diversas fibras, como o buriti e a bananeira, criando peças de originais a partir disso.

Sandra, coordenadora de Turismo e Empreendedorismo, explicou que esta é a segunda etapa do curso, que visa auxiliar no artesanato da região, inicialmente com um grupo de mulheres visando à criação de diversas peças que irão para o comércio local.

De acordo com a presidente da Associação dos Artesãos de Cruzeiro do Sul, Rosa, a intenção é trabalhar com material que é descartável, aproveitando assim os recursos e renovando, ao inserir o produto final no mercado da arte e cultura.

A Casa do Artesão também está de portas abertas, recebendo assim as peças de artesanato para comercio e apreciação, colaborando para o fomento da prática artesanal na região, e convida a todos que tenham interesse em comercializar seus produtos, a procurarem a loja.

O artesanato brasileiro é um dos mais ricos do mundo e garante o sustento de muitas famílias e comunidades, faz parte do folclore e revela usos, costumes, tradições e características de cada região, portanto, é um patrimônio nacional importante.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS