Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Governo realiza entrega de ônibus, carros e equipamentos para entidades sociais do estado

_________________Publicidade_________________

O governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM) realizou nesta quinta-feira, 20, no pátio da SEASDHM, a cerimônia de entrega de um ônibus, dois carros e equipamentos para a entidade Acalfa, Órgãos e Conselhos de Igualdade Racial.

Os bens recebidos através do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), visam o fortalecimento institucional dos Órgãos e Conselhos que atuam na promoção da igualdade racial e a entidade Acalfa que cuida de dependentes químicos, crianças e adolescentes.

Equipamentos entregues aos Órgãos e Conselhos que atuam na promoção da igualdade racial Foto: Lucas Oliveira/SEASDHM

Os equipamentos (02 veículos, 12 computadores, 02 refrigeradores vertical e 02 bebedouros)  foram entregues aos Órgãos e Conselhos de Igualdade Racial e o ônibus com capacidade de transportar 30 pessoas atenderá as necessidades de deslocamento das crianças e adolescentes da entidade Acalfa.

De acordo com a titular da SEASDHM, secretária Ana Paula Lima, esses equipamentos e veículos, frutos de emendas parlamentares são muito importantes para fortalecer as políticas de igualdade racial e valorizar as organizações da sociedade civil que vem há anos contribuindo significativamente para a mitigação das mazelas sociais e tem sido um braço do governo do Estado.

Secretária de Estado, Ana Paula Lima Foto: Lucas Oliveira/SEASDHM

“Esses equipamentos tenho certeza que fortalecerão as políticas de promoção de igualdade racial, o trabalho desenvolvido pela entidade social, Acalfa e a nossa política de estado. A minha palavra nesse momento é gratidão por realizar essa entrega”, pontuou a secretária Ana Paula.

A presente ação é decorrente de Emenda Parlamentar dos então, deputados federais Major Rocha (PSDB), Sibá Machado (PT) e Léo Brito (PT).

O deputado federal, Léo de Brito, ressaltou a parceria com o Governo do Acre por intermédio das emendas individuais e de bancada e disse que outras emendas serão liberadas e destinadas para o fortalecimento de ações sociais da SEASDHM.

Deputado Federal, Léo de Brito Foto: Lucas Oliveira/SEASDHM

“Parabenizo a SEASDHM por ter viabilizado esses projetos. Temos mais uma emenda, para a capacitação dessa área de políticas raciais e fico muito feliz em participar da entrega desse ônibus que ajudará as ações sociais da instituição Acalfa”, evidenciou Brito.

A presidente da Acalfa, Cacilda Santiago, enfatizou que a entrega deste ônibus parta a instituição foi uma grata surpresa. “É uma alegria para Acalfa que há 17 anos atua no estado ajudando os dependentes químicos e um programa de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. Agradeço as muitas mãos que ajudaram esse sonho tornar-se realidade”, disse.

Cacilda Santiago, presidente da Acalfa Foto: Lucas Oliveira/SEASDHM

Para a presidente do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial do Estado do Acre (COEPIR/AC) Amine Carvalho, os equipamentos e os dois carros irão estruturar o trabalho do Conselho no estado.

Presidente da COEPIR, Amine Carvalho Foto: Lucas Oliveira/SEASDHM

“A Coepir agradece esses equipamentos e os dois carros ao governo do Estado e aos parlamentares. Poderemos agora estruturar nosso conselho com os equipamentos e facilitará com os carros o nosso trabalho nos municípios e na capital, logo nós que enfrentamos tantos desafios. Assim faremos a nossa política acontecer, fazer o controle social de verdade”, evidenciou Amine Carvalho.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas