24 de maio de 2022   |   11:20  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Governo publica convocação dos 201 professores nomeados na última sexta

_________________Publicidade_________________

O governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria da Educação, Cultura e Esportes (SEE) e da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), publicou no Diário Oficial (DOE) desta segunda-feira, 9, a convocação dos 201 professores efetivos aprovados no concurso público e que foram nomeados na publicação da última sexta-feira, 6.

Além da capital, Rio Branco, foram convocados professores para escolas urbanas e rurais de diversos municípios acreanos, como Tarauacá, Cruzeiro do Sul, Senador Guiomard, Mâncio Lima, Xapuri, Feijó e Plácido de Castro.

De acordo com o edital, os candidatos devem entregar os documentos e os laudos médicos até o dia 24 de maio na sede da SEE, no caso dos aprovados para Rio Branco, ou nas representações dos municípios, conforme a cidade em que o candidato foi aprovado.

Antes desta publicação, o governo do Estado já havia convocado 899 professores efetivos. Com esta convocação, o número total sobe para 1.100 novos educadores. Estes profissionais irão lecionar já a partir do ano letivo de 2022, suprindo a necessidade das seguintes disciplinas: Artes Visuais, Educação Física, Ciências, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, História, Geografia e Química.

O secretário de Estado de Educação, Aberson Carvalho, informa que mais de 2.300 professores foram contratados na atual gestão. “No último ano, 2.300 professores já foram contratados pelo governo do Estado, entre eles 1.100 efetivos, e isso demonstra o compromisso do governo com a educação”, afirma.

Com informações Agência de Notícias do Acre.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS