Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Governo inicia adaptação da sala que receberá novo raio-x de Tarauacá

_________________Publicidade_________________

Previsão é de que o aparelho comece a ser instalado na próxima semana, após a adaptação do espaço

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), iniciou nesta sexta-feira, 5, a adaptação da sala que receberá o novo e moderno equipamento de raio-x digital no hospital do município de Tarauacá. O equipamento foi adquirido por meio de recurso próprio e irá atender tanto a população de Tarauacá, quanto moradores de Envira, município do Amazonas.  

“As nossas equipes estão empenhadas em concluir a obra de melhoria no setor, para que em poucos dias possamos ofertar um exame de qualidade, com mais segurança e precisão para auxiliar no diagnóstico clínico”, destacou a secretária de Estado de Saúde, Paula Mariano.

Após a adaptação da sala, se dará início ao processo de instalação do raio-x pela empresa, com todos os cabos e devidas instalações de softwares, além do treinamento da equipe que ficará responsável por manuseá-lo.

O raio-x digital

O raio-x digital tem qualidade superior ao aparelho convencional, proporcionando agilidade e precisão diagnóstica e colabora para a preservação da saúde dos pacientes, já que é possível obter imagens claras com menor exposição à radiação ionizante.

Além disso, os arquivos digitais podem ser facilmente enviados e acessados em qualquer unidade de saúde, facilitando o diagnóstico e possibilitando a expansão dos serviços de telemedicina.

O raio X digital é um exame radiológico simples, rápido, indolor e não invasivo, que emprega radiação ionizante para gerar imagens digitais de áreas internas do organismo.

Por SECOM

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas